domingo, 27 de julho de 2014

E SE FOSSE NO BRASIL?


Vendo os defensores de Israel fico pasmo de ver os argumentos. Entre tantos argumentos podemos citar: O exército só está matando crianças por que os palestinos estão defendendo o Hamas; O Hamas são assassinos por que usam a população como escudo humano; o Hamas é um grupo terroristas radical, etc.

Se o que está ocorrendo na Palestina estivesse ocorrendo no Brasil será que essas pessoas usariam esses mesmos argumentos e ficariam a favor dos Israelenses? Acredito que alguns sim e outros não!!! Se fizer uma pesquisa irá notar que no caso do uso da diplomacia, por parte do governo brasileiro, onde o Brasil foi chamado de anão diplomático, apareceram vários “brasileiros” que ficaram a favor do diplomata israelense!!!!


Estranhamente, um dos principais diplomatas responsáveis pela criação do Estado de Israel foi o brasileiro Osvaldo Aranha!!! Somos o quinto comprador de armas de Israel e seria de bom grado que o governo brasileiro passasse a comprar as armas que precisamos a outras nações, já que eles, certamente , não precisam do uma anão diplomático que foi um dos responsáveis pela criação desses estado !!

Mas ao ver o mapa abaixo percebi que esses defensores mudaram muito de opinião (me orientei nele para montar o mesmo efeito no Mapa do Brasil).


Mas não é de estranhar que nós brasileiros, Estados Unidos da América e muitos países ocidentais de certa forma aceitem o comportamento do Estado de Israel. Se substituirmos a palavra Israel nos mapas do Brasil (poderia ser no Mapa dos Estados Unidos) , colocados no início do texto, por colonizadores iremos ter o mesmo efeito em relação aos nativos. Isso vem ocorrendo desde o chamado descobrimento da américa! Os nativos foram e continuam sendo dizimados sem direito a terra e cidadania. Basta vermos a grita por parte de alguns grupos da nossa sociedade em relação a quantidade de terras que foram garantidas na nossa constituição. Só que constituição nunca garantiu e nem está garantindo que o restante de nativos que sobraram irão ficar vivos e se vivos, pelo histórico dos fatos, se irão ficar com algum pedaço de terra!

Abaixo temos um mapa que mostra a ocupação e expulsão dos palestinos desde a implantação do acordo da ONU em 1947;


Endereço com texto sobre o comércio de armas entre Brasil e Israel.
http://gilsonsampaio.blogspot.com.br/2014/07/israel-e-o-5-maior-exportador-de-armas.html

Textos relacionados:

2 comentários:

  1. Vc procurou saber como era o mapa antes de 1946? Ou até, por que não, antes de Cristo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como era o mapa antes de 1946 e sei como era o comportamento do Sionistas antes da Segunda Grande Guerra (entregavam os judeus ortodoxos para os nazistas executarem!!!). Não é necessários se colocar o mapa antes deste período por que simplesmente não existam Sionistas na época de Crista e até a criação do chamado Estado de Israel. OBSERVAÇÃO.: o Judeus Ortodoxos que vivem no atual Estado de Israel não alistam os filhnos no exército Sionista!!!!

      Excluir