segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MAPA DA DISCÓRDIA II

          Mesmo depois de passado alguns meses do pleito eleitoral e ficar comprovado a generalização sobre a eleição da Presidente Dilma Russef (clique qui) e que a mesma teria sido eleita mesmo não computando só votos da Região Nordeste, muitas pessoas continuam afirmando que a mesma se elegeu devido aos votos dos nordestinos e isso graças a utilização do “Bolsa Família dada ao um monte de vagabundos no Nordeste”.  

          Isso ocorreu devido ao Jornal Folha de são Paulo ter divulgado o Mapa Eleitoral do Brasil mostrando os votos dos candidatos em cada Estado (para ver o resultado por município clique qui). Não sei se o referido jornal fez a publicação de má-fé ou não mas, o fato é que tal publicação fez aumentar a xenofobia que existe dos chamados “sulistas” pelos nordestinos.




           Foi então que tive a ideia de montar o Mapa Eleitoral por Região e olhando para o mesmo, utilizando a mesma analogia e argumentos utilizados pelos “sulistas”, pode-se chegar a seguinte conclusão: que no Sudeste a maioria também é composta de vagabundos que recebem o o Bolsa Família e por isso a atual Presidente Dilma Russef também foi a mais votada nesta Região!!!

OBSRVAÇÕES:
         Devem ter notado que se formos usar as generalizações, utilizadas pelos xenófobos, que apareceram na internet e que se manisfestaram a favor de matarem os nordestinos afogados (logo a pós as eleições) e pediram a morte da presidente no dia de sua posse, podemos chegar as mesmas conclusões e utilizarmos os mesmo adjetivos que eles estão utilizando contra os nordestinos.

          Estou colocando esse texto para mostrar de como de maneira sutil a imprensa manipula e direciona a opinião pública em favor dos seus interesses. Se vocês perceberam, os mapas podem fazer as pessoas pensar de maneira errada conforme eles sejam organizado. O mais impressionante é que as informações passadas em todos os mapas são verdadeiras!!! Existe um ditado antigo que é possível mentir falando  somente a verdade, esse é um exemplo clássico por isso, se faz necessário se quebrar os monopólios e se fazer uma maior distribuição (para que haja uma pluralidade na opiniões) desses meios de comunicação, que as pessoas fiquem melhor informados e possam ver o Brasil da maneira que realmente ele é (clique aqui).

Textos relacionados:
O Mapa da Discórdia
O Mapa da Discórdia II

8 comentários:

  1. Excelente!

    Representação gráfica digna de um Professor de Geografia, ops! você é professor de geografia também...

    Foi também oportuna a lembrança do ditado antigo "é possível mentir falando somente a verdade", parece que é a grande especialidade do PiG. Eles são bambas nisso.

    ResponderExcluir
  2. O que mais tem no Sudeste são nordestinos ou filhos de nordestinos (meu pai é nordestino), e a tendência é aumentar, enquanto uma família tem 1-2 filhos, o pessoal da sua terra continua se procriando como rato. Dizer que o sudeste elegeu o Lula/Dilma é meio errado, já que o sudeste se tornou apenas uma extensão do nordeste.

    Você precisava nascer e morar aqui para entender as origens NATURAIS dessa xenofobia. O que faz uma comunidade é a união e interesses comuns, o que temos é o inverso, desejo de separação, logo o melhor a se fazer é deixar que o Sul seja um país, o Sudeste outro país, etc. Pessoas de culturas totalmente diferentes não se toleram, mesmo num país tão tolerante como é o nosso.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Isso já passou!!!! Vamos em frente... Na minha opinião, a Dilma será beeem melhor do que o Lula... Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é único e não podemos desrespeitar a democracia que leva em consideração a decisão da maioria, portanto este assunto está por si mesmo encerrado, os sentimentos ficam por conta de cada um, Dilma é a legítima expressão da vontade representada pelo desejo da maioria do povo Brasileiro, que Deus conduza a nossa nação.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a maioria não deveria ter poder de decisão, pois a maioria sempre foi burra, ainda mais em nosso país, onde a educação não vale absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  6. "Geograficamente correto" ou não, Dilma ganhou a Presidência e aos oposicionistas raivosos, PT, saudações.

    ResponderExcluir
  7. Sempre é tempo para tomar conhecimento da MANIPULAÇÃO MIDIÁTICA.

    Agora é que É O TEMPO! Com mais tempo para refletir e sem a paixão daquele momento RACIOCINAR.

    Serve de alerta para não VACILAR NA VIGILÂNCIA!

    ResponderExcluir
  8. QUE TAL FAZER UM MAPA COM A EXPRESSIVA VOTAÇÃO DO TIRIRICA, ESSE MAPA EU GOSTARIA DE OBSERVAR!

    RSRSRSRSRKKKKKKKKK

    ResponderExcluir